terça-feira, 15 de julho de 2014

Ruas e Erros




Os faróis da avenida entravam no carro sem a minha permissão, simulando flashes que se misturavam com as imagens dançantes na minha cabeça. Uma dança sofrida, tipo tango sabe? As lembranças cutucavam meus olhos que ingênuos, queriam resistir, porém eram fracos demais pra isso. Como o resto do meu corpo naquele momento.

Cada curva na estrada era um golpe diferente, uma peça encaixada, uma verdade dita. Nunca imaginei que do alto da minha inteligencia eu seria enganada assim. Nem é o fato de ter outra pessoa. São as mentiras. Quando você descobre que foi feita de idiota, coloca tudo em pauta. Absolutamente tudo.

E no final, era isso que mais machucava. Um erro não ferra um romance inteiro, o que ferra é pensar que a história pode ter sido vivida só por você. Assimilar que boa parte do seu tempo foi atuando sem saber num filme de péssimo gosto. Isso tritura até as coisas que podem ter sido reais.

Na rua o semáforo me pedia pra parar, brilhando um vermelho digno, como quem diz: diminui o ritmo vai, controla o freio e o choro, respira fundo, espera um pouco e depois, só depois começa de novo. 

Mas não dava, minha vontade era de furar todas as barreiras daqui até o infinito. Quem sabe em algum lugar por lá eu encontrasse paz, fugisse de mim. Correria o risco de não achar nada, tal qual corria o risco de morrer naquela estrada interminável. Porém nenhuma das coisas se fez possível na minha vida naquela noite. 

Eu apenas continuei dirigindo no automático, sem pensar o que estava fazendo. Levando ou sendo levada pra onde deveria estar. Até sentir alguma coisa estalar aqui dentro, um clique que me lembrava da pequenez daquela traição diante de todas as coisas que eu tinha enfrentado até ali. Não me fez querer ouvir happy, mas me impulsionou a ligar o rádio e afastar o que não precisava ficar pairando na minha cabeça.

Chegando em casa o locutor disse que a próxima canção, era dedicada aos corações enamorados. Ri, meio sem graça e desliguei tentando me poupar de mais sofrimento, pensando que naquela hora, só um coração inteiro já tava bom pra mim. Remendado, cansado... porém inteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário