sábado, 29 de dezembro de 2012

Adeus ano velho


É final de ano, e claro, você se vê rodeado de gente falando sobre o que fez nos ultimos meses, e como passou rápido desde a ultima vez que estavam ali esperando a meia noite e os  fogos de artificio.

Não tem jeito, dezembro é sempre essa nostalgia toda, seja pelos parentes de fora que chegam na sua casa falando sobre a sua infância, ou seja pelas lembranças que insistem em revirar dentro da gente os sentimentos que estavam bem escondidinhos em um canto esquecido no coração.

Pra mim, fazer esse retrospecto anual, dessa vez, vai ser até divertido. Não me lembro de um ano tão proveitoso como este. Mudei tanto desde a ultima contagem regressiva que nem posso contar em um texto só. E mudanças boas, que dá gosto de lembrar.

Comecei o ano querendo aprender a ser mais livre, ser mais solta, aprender a viver intensamente cada segundo. E em meio á esse aprendizado todo, eu descobri uma força que existia em mim, mas que estava ainda adormecida: a minha fé.

Umas amigas me convidaram pra ir em um encontro da igreja, e a partir dali, eu me transformei em uma jovem cristã em busca da santidade. E como isso mudou a minha vida.

Deus tem esse jeito, de chegar de mansinho e fazer tudo ficar melhor. Minha auto-estima melhorou, meu convívio com as pessoas melhorou, e minha lista de amigos verdadeiros em Cristo, aumentou. Pedi muito discernimento pra saber por que caminhos andar, e claro que Deus me concedeu essa graça.

Gente nova, sentimentos novos. Alguns caras apareceram querendo bagunçar tudo que estava arrumado aqui dentro, mas é claro que eu fui durona como sempre e nenhum deles teve êxito. Reforcei uma amizade de anos, saindo mais e conversando mais com aquela que é uma amiga é tanto. Mesmo me chamando de azia e querendo que eu saia de casa todo santo final de semana ela é um tesouro, bem precioso pra mim.

Eu coloquei uns valores em pauta, subi alguns e deixei outros de lado. E quantas pessoas  fui obrigada a cortar da minha vida, só Deus sabe. Odeio fazer isso, mas eu quero quem acrescenta ao meu lado. Quem soma sorrisos e coisas leves. Tudo bem ter problemas, mas não querer sair deles já é demais.

Nada de tão grandioso aconteceu do lado de fora do meu coração, mas com certeza esse ano cresci em aspectos que são difíceis de definir, como quando eu olho no espelho e gosto do que vejo, ou quando não tenho medo de falar coisas inúteis só pra ver alguém feliz.

Nesse 2012, foi muita choro e muito riso, muito tombo e muita vitória, e o melhor de tudo foi sentir que um ser bem maior que tudo, lá do céu me guia e me ama incondicionalmente, e que esse Deus me ajudou  completamente a traçar uma meta que á muito tempo eu tentava resolver: ser o que eu queria ser, e não o que o resto do mundo achava conveniente que eu fosse.

Pequenas coisas mudam a nossa vida. Pequenas atitudes transformam um ano sem nenhuma expectativa em um ano grandiosamente maravilhoso. Que em 2013 eu consiga um pouquinho de felicidade todo dia, pra mim e pra quem eu amo. Que seja um ano bom. E que todos levem a sério aquela frase que um dia Dalai Lama disse sabiamente: Seja a mudança que você quer ver no mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário