quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Minha quase resenha do Livro Depois dos Quinze


Vestido, maquiagem, cabelo. Tem pessoas que se importam de verdade na sala da minha casa. Bolo, parabéns. Gente falando que lá se foram 19 anos, que eu estou ficando velha e tudo aquilo que é previsível que te digam no seu aniversário. Aquela minha amiga ligada nas coisas legais da era digital acabou de chegar, veio sorrindo pra mim com um pacote nas mãos, eu sabia que ia gostar. Sempre gosto das coisas que ela me dá. Abri o pacote e vejo uma Bruna Vieira na capa.

 Faz de conta que eu não pulei feito retardada, e dei gritinhos de criança de 5 anos quando peguei nas mãos o livro que eu quero desde quando fiquei sabendo (por um vídeo do blog) que iria ser publicado. Agradeci o presente, passei os dedos na capa,   fiquei admirando a Zooey, que desenhada ali me parecia mais carinhosa do que nos relatos da dona. Li a orelha, cheirei as paginas, que sensação boa que traz esse cheiro de livro novo. Ou de livro velho. Cheiro de livro sempre me remete coisas boas. Enfim, passei o olho pelas linhas.

Tinha mais gente chegando na minha casa, e eu ali, não querendo soltar aquele pedacinho da garota que me acompanhou, mesmo sem saber, durante os dois anos que conheço o blog. Barulho, comida, uma ou duas músicas que eu gostei de verdade, e pronto. Todos foram embora, tomei um banho rápido, peguei o livro, sentei na cama as 3:40 da manhã e comecei a entrar no mundo fascinante e real da minha escritora quase predileta (clarissa corrêa ainda é meu amor primeiro).

Não li todo ele, queria aproveitar cada pedacinho devagar, como quando saboreio aquele doce que eu adoro, bem lentamente, pra adiar o final dele.

Engraçado, me vi em alguns textos, com o meu eu de agora, livre e solta. E também me vi em outros textos, com meu eu de antes, e que bom que é de antes. Que bom que eu passei algumas fases. Essa parte da vida que a gente chama de adolescência, é tudo de bom e ruim que pode existir em apenas alguns anos. Mas sabe, lendo o meu livro favorito, eu sorri em cada página. Feliz por que com toda certeza, a minha melhor fase é agora. A Depois dos Quinze.

PS: Obrigado por isso Bruna, muito obrigado.

12 comentários:

  1. Lindo sua resenha do livro da Bruna. Também sou muito fã da do Depois do Quinze. Você escreve bem. Então estou te seguindo segui de volta pfv. Parabéns flor <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. To seguindo de volta sim ! Obrigado! Elogios sempre impulsionam a gente ; ) Volte sempre !

      Excluir
  2. Primeira vez que entro aqui,descobri pelo twitter quando a bruna vieira retwetou um tweet seu.Que lindo isso,você escreve tão bem garota.A melhor parte foi essa:Feliz por que com toda certeza, a minha melhor fase é agora. A Depois dos Quinze.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada! Você não sabe como é bom ler que tem gente que gosta do que eu escrevo! Volte sempre que quiser tá? Um beijo ;)

      Excluir
  3. Amei o texto! Você escreve muito bem chuchu :D
    Beijos <3

    http://www.doce-apego.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado ! E a proposito amei o layout do seu blog! Parabéns, e volte sempre aqui ok? um beijo ; )

      Excluir
  4. Adorei o texto,eu amo a Bruna Vieira ela é minha blogueira favorita!...

    http://sonhadorasperdidas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tbm admiro muito ela como pessoa! è um exemplo ! E brigada ! Volte sempre ok? um beijo ; )

      Excluir
    2. De nada!Adorei seu blog e seus textos :D visita o meu e vê se você gosta!

      http://sonhadorasperdidas.blogspot.com.br/

      Já to te seguindo,bjss.

      Excluir
    3. Gostei muito! E já to seguindo tbm! bj

      Excluir
  5. Amei seu texto! Acho que me senti mais ou menos como você se sentiu quando leu. Ah, eu escrevi sobre ele lá no meu blog também. :D

    pequenaaventureira.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Eu li lá no seu blog, seu texto foi uma resenha mesmo, eu quis escrever uma coisa mais pessoas, fico feliz que gostou! Ah, amei seu blog! Sério, coloquei em favoritos, o layout é lindo demais, e o conteudo é otimo, parabéns! e volte sempre aqui ; )

    ResponderExcluir