sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Relicário



Pequenas coisas transformam nossa vida. Pelo menos a minha. O coração batuca mais depressa com pedacinhos de infinito que envolvem meus dias, um a um, deixando tudo bem mais bonito.

Como rodopiar num gramado verde e ficar tonta de tanto rir. Ver os fogos no céu do ultimo dia do ano. Encontrar pelo caminho uma estrela cadente, e ter do lado alguém importante. Ouvir musica alta sozinha em casa, e dançar loucamente sem se preocupar com absolutamente mais nada. Provocar  um sorriso daqueles que a pessoa até feche os olhos.

Receber aquele abraço de urso. Acordar com sms na madrugada, mas dessa vez sincero, por favor. Perceber que o dia de expediente passou bem rápido. Andar uma avenida inteira e depois tomar um copão de suco de morango, ou de uva, ou qualquer um bem docinho. Sumir por duas semanas inteiras e ter pessoas que sintam sua falta.

O cheiro do perfume daquela pessoa. A mesma pessoa dizer que ouviu uma musica e lembrou de você. A musica ser do John Mayer. A musica ser Half Of My Heart.

Passar 10 camadas de rímel e não borrar. Não pegar trânsito. Beijo na testa. Mordida no lábio entre um sorriso. Risada alta. Livraria vazia. Encontrar uma caixa de cds. Final de tarde sem nada pra fazer.

Terminar alguma coisa. Conversar por horas á fio. Ficar em silêncio com alguém. Ter alguém. Ser feliz sozinho. Não precisar fazer sentido. Não precisar impressionar. Ver bondade nas pessoas. Falar bem de alguém pelas costas. Descobrir uma música boa. Saber o que dizer. Dar conselhos. Segui-los.

E se alguém por ventura, me perguntasse o motivo do meu riso, eu diria viver. É, viver. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário