segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Monólogo de dois

A primeira vez que a vi, eu estava no palco tocando Legião com os meninos em um bar aqui do centro. Ela estava sentada com mais duas garotas, lembro de cruzar os olhos algumas vezes com aquele olhar sereno. Tocamos em bares pela cidade inteira, e é claro que não era a primeira vez que uma garota que me dava moral, então, só sorri e continuei fazendo o meu trabalho. Tocamos mais duas musicas e fomos pra um intervalo, quando voltamos, tinha um guardanapo de papel com um pedido que dizia: " Guitarrista, por favor dedique Ainda é cedo pra garota de cabelos enrolados na mesa 02, ela ama essa música." Nós homens somos instintivamente competitivos, então eu procurei a garota pelo bar e a vi. Quando anunciei no microfone o pedido e começamos a tocar, entendi por que alguém dedicaria essa musica á ela. Deus, ela fica absurdamente linda cantando e dançando, mesmo que tentando imitar o Renato Russo rodopiando de um lado pro outro. Cheguei a tropeçar na letra, ela me olhou com reprovação, riu e gritou um pouco mais alto a ultima parte do refrão. Eu queria poder respeitar o cara que pediu a musica, mas ela não merecia esperar nem mais um segundo pra ouvir o quão encantadora era. Então, desci do palco e fui até lá, começamos a conversar e eu acabei descobrindo que amaria cada segundo que passaria ouvindo o seu riso, o som mais doce que pude ouvir até hoje. Foi a melhor noite da minha vida.

...

Fomos comemorar o aniversário da minha melhor a amiga no Strokes, nós amamos aquele lugar. Ficamos sabendo que a banda do guitarrista de voz doce ia estar lá, eu fiquei muito animada, ouvimos eles tocando duas ou três vezes, eles eram incríveis. E eu, estava certa que aquela noite iria chamar a atenção dele, sei lá, botei na cabeça que ia seduzir o cara e quando isso acontece, ninguém me segura. Ele era artista, eu eu tava afim de me divertir um pouco, sem expectativas ou cobranças, só uns bons beijos numa noite de sexta. Caprichei no visual e fomos, quando chegamos eles estavam tocando Legião. Tive que me conter pra não entrar no bar dançando loucamente, Legião mexe comigo cara. Papo de garota na mesa e eu usando o meu melhor olhar em direção ao palco, eu sou boa nisso, mas era um bar, e bares estão cheios de garotas com olhares sedutores. Quase uma da manhã e eles ainda não tinham tocado Ainda é cedo, e o guitarrista tinha me encarado poucas vezes. Não ia ser uma noite perdida, não comigo baby. Se eu não ia dar uns amassos no bonitinho, não merecia ir embora sem ouvir a minha música. Dediquei á mim mesma a melhor canção já escrita, se eu não achar que mereço quem vai? Soltei minhas feras e me entreguei na pista exalando o meu eu, torta e desengonçada dançando rock. Quando a musica acabou, eu o vi vindo na minha direção, cabelo bagunçado, barba por fazer. A perfeita visão do paraíso bem na minha frente. Puxou conversa, e conforme ele ia falando eu queria ouvi-lo mais e mais. Me esqueci que o foco era a pegação, e não o coração e deixei cada palavra ir se aconchegando dentro do peito.  Não foi ali que descobri que o amaria, no momento eu só queria conter a briga interna que lutava entre querer escutar o que ele falava e beijar a boca dele.  E depois eu só soube agradecer pela coisa mais bonita que pode acontecer com alguém. Amar. Foi a melhor noite da minha vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário