sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Foi ali


Foi no meio do caminho casa-trabalho depois de um dia cansativo. No refrão de Fancy, cansei da playlist pop que eu escutei em looping nos últimos meses e dei play no CD da Norah Jones que ainda tava intacto, empoeirando dentro do rádio do carro. Foi ali, cantarolando Don't Know Why que eu me toquei que todo o meu amor já não era mais teu. Não tinha sobrado nenhuma gota, nada mesmo. Pode parecer conversa de mulher amargurada que quer provar que esqueceu, mas juro que não é.

Tô te falando isso com o coração calmo, alma tranquila sabe. Acho que passei todas as fases de um término do jeitinho que tem que ser, e posso dizer com paz de espírito que te esqueci, sem ter precisado me afogar em beijos estranhos, bebidas ou baladas vazias. Eu deixei o tempo passar e ir arrumando tudo. Arrumou.

A gente sempre acha que quando termina um relacionamento tem que mudar o cabelo, sair com as amigas, criar contas em aplicativos inúteis, se mostrar feliz e conformada o mais rápido que der. Mas isso cansa tanto... É um jeito babaca de se machucar mesmo depois do fim. Cada tentativa frustada de chamar a atenção da outra pessoa é mais um A-C-A-B-O-U sendo martelado no peito.

Eu tive a fineza de sentir a dor. Fui elegante o suficiente pra saber que o seu abraço (que era o lugar mais confortável do mundo) iria ser morada de outros corpos. Eu ouvi toda a nossa trilha durante os dias mais tristes e fiquei ainda mais triste. Me questionei, pautei os motivos, discuti comigo, e concordei que foi o mais sensato a se fazer. Aí, passei a lembrar das brigas, da indiferença. Lembrei dos meus extensos monólogos sem plateia atenta. Lembrei daquilo que eu chamei de "gota d'água", e de quando você concordou que não tinha mais jeito da gente dar certo. E dessa vez não doeu tanto, fez sentido até.

Os dias foram, as lágrimas secaram, me entupi de musica animada e de coisas leves. Quando dei por mim já tinha escapado da jaula do sofrimento. Tomei coragem pra lembrar de você, do CD que tinha me dado e da nossa música.

My heart is drenched in wine,
But you'll be on my mind,
Forever...


Cantei e sorri, e foi aí que eu finalmente te esqueci.

Nenhum comentário:

Postar um comentário