sábado, 6 de dezembro de 2014

Gentileza da vida, é você pra mim


Esse texto foi escrito inspirado na música I Choose You da Sara Bareilles

Foi lá no metrô que eu me apaixonei por você. Foi bem antes de tudo, lá no caminho pra qualquer compromisso inútil que eu te vi, quando seus olhos curiosos invadiram aquele vagão, foi ali que eu soube que era você. Eu soube pela frase engraçada estampada na sua camiseta que me fez soltar um risinho abafado. Eu soube pelo seu sorriso de canto pra outro estranho que tentava passar pelo corredor já lotado. Eu soube pela curiosidade que me despertou, assim que entrou balançando de um lado pro outro numa batida misteriosa dentro dos fones de ouvido. Eu soube que era você por que sentou bem do meu lado e afundado na sua própria dimensão universal nem sequer olhou pra mim. Foi na sua personalidade escancarada que eu descobri que só podia ser você.

Quando finalmente ouvi sua voz, camuflada dentro de qualquer piada infame tentando uma aproximação rotineira, naquela festa cheia de cabeças vazias e copos cheios, tive certeza. Mas você não me conhecia, e não tinha ideia que eu te conhecia. Ou quase isso. Me perdi pelas linhas tortas que você tentou me envolver, por um segundo me arrependendo por sentir que poderia dar certo entre nós. No quase tedioso olhar que lancei sobre ti, como quem diz:" me deixa aqui rapaz, você é tão igual todos os outros", cê finalmente voltou a ser o que eu sabia que era, com o mesmo olhar que eu tinha entendido meses atrás. Era hora de me conhecer, de dentro pra fora.

E conheceu, gostou, acabou ficando.

Queria que o mundo fosse um lugar só nosso. Que o relógio congelasse nesses finais de semana frios lá fora e cheios de calor aqui dentro, que todo o resto parasse por um instante e observasse nós dois. Queria ser todo dia a legenda que enfeita nossas fotos nas redes sociais. Queria entender como posso merecer ser tão feliz, e saber disso. Porém, quero estas coisas por capricho. Do que eu preciso, nem peço, já tenho.

Eu te escolhi assim que o vi, sem nem saber seu nome. E venho escolhendo cada vez que te olho. Em cada descoberta, em cada medo que você confessa carinhosamente, em cada beijo na testa, cada vez que sua mão encosta na minha. Eu te escolhi, amor, por que soube instantaneamente que seria você.

Estava certa quanto a isso, é você.

P.S. Um agradecimento especial ao casal 
que me autorizou utilizar essa foto
 linda deles, Dayane e Juninho, vocês me inspiram!


Nenhum comentário:

Postar um comentário