domingo, 13 de julho de 2014

Outro cara


Eu queria não estar escrevendo essa carta pra você. Queria não saber que existe outra pessoa tirando sorrisos infantis da minha garota. Queria ainda dizer que ela é minha. Mas não posso. Fui imbecil o suficiente pra não conseguir perceber o tamanho da sorte que eu tinha, e agora, não dá pra fazer mais nada. Alias, dá sim. Ainda dá pra me manter afastado, e dá pra te dar uns toques. Não pra te ajudar, por que isso seria masoquismo. Mas por ela. Por que eu não suportaria vê-la sofrer outra vez por quaisquer motivos.

Tenho que te dizer, ela vai te deixar maluco no começo. Vai mandar mensagem de boa noite e vai ficar chateada se você demorar pra responder. Vai dizer que tá carente, mas vai reclamar se você ficar muito grudado. Ela vai dar sinais que quer, e vai dar sinais que não quer na mesma intensidade. Ela vai achar que você desistiu, ou que quer desistir, ou que vocês não tem nada a ver um com o outro só por que você não conhece a banda alternativa que ela gosta ( e que ninguém -além da família dos integrantes- conhece).

Ela vai gritar silêncios intermináveis, desses que duram até você perguntar o motivo e que de primeira ela não vai responder. Mas insista. Insista sempre, insista muito. Ela é do tipo que acredita não valer nenhum esforço, mesmo querendo muito que alguém se esforce.

Então se esforce. Olhe pra ela sem dizer nada por alguns minutos. Brinque com as espirais que o cabelo dela tem. Diga coisas aleatórias, qualquer noticia que viu na Tv, um artigo na internet que leu, conte à ela do seu dia. Ela ama falar, mas gosta muito de ouvir também.

Leia o que ela escreve. Ela diz absolutamente tudo escrevendo. Mas leia nas entrelinhas, procure bem. Ela sabe o que mostrar, e não deixa que ninguém enxergue o que ela acha ser desnecessário.

Não minta nunca. Não pense que a ganhou em nenhum momento. Não grite a vitória sobre o coração dela. Ela detesta o comodismo de uma relação em que nenhum dos dois se permita conquistar o outro todo dia. Ah, ela é romântica sim.

Ela vai ver os filmes que você quiser ver (menos os de terror, ela não entende por que alguém assiste algo que assuste). Ela vai jogar vídeo game, vai ver futebol, vai rir com seus amigos, ela vai te entender e vai te ajudar sempre. Mas ela vai esperar que você faça o mesmo. Então faça. Mas faça com amor, do mesmo tamanho do amor que sentir por ela, e acredite você vai sentir.

E se acaso não sentir, ou por um segundo duvidar se é mesmo amor, seja sincero e vá embora. Assim como eu o fiz. Mas só faça se tiver plena certeza. Nós homens temos o péssimo defeito em demorar pra enxergar essas coisas e acabar metendo os pés pelas mãos. Seja diferente como ela espera que você seja. Olhe bem, repare. Decifre os seus próprios sentimentos. Se for amor, reze para percebe-lo antes de ir. Se perceber, fique. E agradeça aos céus pela oportunidade de fazê-la feliz.

Oportunidade da qual eu tive. E pra minha tristeza, decepção dela, e sua alegria, desperdicei.

2 comentários:

  1. Olá, confesso que apesar de visitar muitos blogs - e gostar muito disso - eu tenho uma preguiça enorme de deixar comentários. Mas eu me identifiquei tanto com esse texto, que resolvi deixar a preguiça de lado. Em vários momentos eu pensei: Esse testo foi feito pra mim ou existe alguém muito parecida comigo em algum canto do mundo!
    Parabéns, texto maravilhoso!

    ResponderExcluir